Nas redes sociais, o ruído de informação é constante. Falar e ser ouvido é tarefa difícil junto aos algoritmos que priorizam ou invisibilizam ​certos tipos de conteúdo. Mais importante do que comunicar, é importante saber ouvir e parte do trabalho que desenvolvo conta com essa escuta constante.

Tenho trabalhado com coletivos e pequenas marcas que dependem, em parte, das redes sociais para colocarem seus projetos e produtos no mundo. O acompanhamento começa com um esboço mais conceitual, com objetivos e palavras-chave que orientem o trabalho. Dado esse momento inicial, mais abstrato, onde a postura, o público-alvo e a mensagem são definidos, parte-se para estratégias de aproximação e elaboração de conteúdo - seja com material gráfico, audiovisual ou escrito -, onde, por vezes possos contribuir com meu conhecimento em diversas áreas de produção de conteúdo. Nessa etapa, é essencial ter facilidade com diversos softwares de edição e conteúdo e familiaridade com as plataformas - sejam elas as redes sociais, as plataformas de construção de sites, newsletters, elaboração de campanha de financiamento coletivo, etc.

Faço parte do GT de comunicação da Associação Ciclocidade, que reúne ativistas da bicicleta e os articula junto à orgãos públicos e interesses privados na construção de uma cidade mais ciclável.

Recentemente trabalhei para o escritório franco-brasileiro de arquitetura Triptyque Architecture, sob a orientação da sócia Carol Bueno. Me envolvi com as redes sociais da empresa, com as dinâmicas internas da equipe, além de orientar, orçar e acompanhar fotógrafos, jornalistas e organizadores de eventos. 

Pela triste perda da arquiteta energética e visionária Carol Bueno no início de 2021, meu trabalho junto à sua equipe tal qual estávamos desenhando se mostrou dispensável e uma nova postura precisou ser adotada por parte dos outros sócios e do escritório como um todo.

Para mais trabalhos de escrita crítica, audiovisual e design gráfico, navegue pelo menu superior do site.

 

Unindo fotografia, vídeo, escrita, design gráfico, pensamento crítico e redes sociais, tenho desenvolvido  uma boa base de trabalho com comunicação.

Presto consultorias para pequenas marcas e já trabalhei na equipe do escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture.